Boas vindas a todos que visitem o meu blogue. O meu nome é Luis Grencho e esta pagina foi criada para dar a conhecer as aves que eu crio.

sábado, 16 de maio de 2009

AS MUTAÇÕES


Neste campo das mutações, ao principio deixamo-nos levar pela panóplia de cores que esta variedade de Agapórnis apresenta, e com isso vem a confusão, mistura, dificuldade em isolar e defenir o que é bom , menos bom e mau, o que interessa mais para quem expôe as suas aves, ou que para ter algum leque de opções genéticas (numero de casais para trabalhar) teria de têr algumas largas dezenas ou mesmo centena de casais para essas mutações todas.

Eu , neste momento estou a trabalhar com 4 ou 5 mutações, algumas delas combinadas nas mesmas aves, pois não se afectam entre si, e permite assim com menos casais ter aves de mais categorias de mutações, entre elas Lutino, Face Laranja, Opalino, Palido e Escurecimento.
Com o tempo e experiência, irei alargar o leque de mutações, mas sempre um passo de cada vez.

Este ano, já tive alguns resultados satisfatórios, nunca é o que queremos e que desejáva-mos , mas já é algo que se conseguiu, para o ano a fasquia será mais alta, e para o outro provavelmente ainda mais, pois só assim se melhora, o que para mim á um ano atrás era bom, hoje talvez já seja menos mau, talvez para o ano seja péssimo!!!!, é assim nunca há algo perfeito, há sempre algo a melhorar, nem que seja os nossos olhos!!!!!!!

Sem comentários: